Existem várias formas de se analisar a produtividade na área de vendas.

A primeira é observando o seu funil de vendas.

No Moskit você pode ver em qual etapa do seu processo de vendas você está perdendo mais negócios. Essa análise permite que você saiba em qual fase precisa investir mais esforços a fim de produzir mais a partir de um mesmo número de contatos.

No funil de vendas você pode ver também o seu ciclo de vendas, que é o tempo médio que você e sua equipe demoram para fechar uma venda. Um menor tempo pode significar uma equipe mais produtiva.

Uma outra forma de analisar a sua produtividade em vendas é a partir da quantidade de atividades executadas pelo seu time. No Moskit as atividades podem ser personalizadas para ficarem aderentes ao seu negócio e todas elas vão para o Dashboard para que possam ser acompanhadas.

Uma concessionária, por exemplo, poderia ter atividades como Ligação, Test Drive, Email, Visita à loja. Cada vez que uma atividade dessa for registrada no sistema, ela será contada no Dashboard.

Para melhorar a visualização, clicando no ícone Filtro no canto direito superior da tela você pode filtrar o período e o responsável, como por exemplo as atividades feitas nesta semana pelo vendedor Caio.

Veja aqui como analisar o relatório de produtividade!

Encontrou sua resposta?