Moskit CRM + RD Station: o que a integração faz?

A integração poderá automatizar algumas tarefas da sua rotina, salvando mais tempo para direcionar seu foco nas vendas e fechamentos! Veja algumas das automações possíveis:

  • Enviar dados de novos cadastros de contatos e empresas: ao cadastrar novos contatos e empresas no Moskit, eles serão automaticamente criados no RD Station como leads. 
  • Enviar ganhou/perdeu de negócios: ao marcar um negócio no Moskit como ganhou ou perdeu, essa informação é enviada para os dados do lead dentro do RD Station (juntamente com o motivo de perda, como mostra a imagem abaixo):
  • Enviar conversão na troca de fases do negócio: Conforme as negociações vão avançando nas etapas do funil, conversões serão enviadas para o RD Station, possibilitando segmentações e campanhas à partir disso na área de marketing.
  • Enviar leads de dentro do RD para o Moskit: Toda vez que houver uma conversão de lead dentro do RD Station (as conversões de sua preferência), serão criados um contato e empresa dentro do Moskit. Dessa forma, na primeira conversão o contato será criado no Moskit e após isso todas as conversões serão inseridas nesse contato como notas.
  • Enviar oportunidades do RD para o Moskit: Toda vez que uma lead for marcada como oportunidade dentro do RD Station, será criado um Negócio no Moskit. Caso o contato já exista no CRM, será criado um Negócio relacionado a ele.

Para ativar a integração:

  1. Abra sua conta do RD Station e, no canto superior direito, clique no menu da sua empresa e em Integrações;
  2. Vá na opção de Dados de integração (API);
  3. Copie o primeiro token clicando em Copiar;
  4. Abra seu Moskit em uma nova aba e acesse o módulo Marketplace, no menu esquerdo da tela;
  5. No painel de apps, acesse RD Station;
  6. Clique em Ativar Integração;
  7. Cole o token que acabamos de copiar no campo Token público do RD Station;
  8. Agora volte no RD Station, copie o segundo campo, chamado de Token Privado e cole no Moskit, no campo Token privado do RD Station.
  9. No campo de responsável padrão, será o usuário que receberá as leads caso elas não tenham dono no RD Station. Se o dono da lead tiver um usuário no Moskit com o mesmo email, ele automaticamente será o responsável.
  10. Clique em Salvar.

Meio caminho andado!

Até aqui, configuramos os dados que vão do Moskit para o RD, agora vamos fazer o fluxo contrário, do RD para o Moskit.
 
Primeiro, tenha em mente que cada link dentro do Moskit tem uma função. Veja: 

Continuando...
 
Para ativar essa parte da integração, você deve:

  1. Voltar para a página anterior do RD, ao lado da opção de API, clique em Minhas integrações. Encontre a opção Webhooks e clique em Configurar, logo à direita da tela.
  2. Clique em Criar Webhook, à direita superior.
  3. Agora, uma janela se abrirá. Para preenchê-la, vamos voltar à aba do Moskit e no final da tela haverão dois links. Copie o link que estiver em cima (Criação de contatos e empresas) e cole na janela do RD:

4. No campo para escolher o gatilho, selecione Conversão.

5. No campo Eventos de Conversão, você pode escolher quais conversões devem levar os contatos para o CRM. Caso você deixe esse campo em branco, todas as conversões criarão os contatos no Moskit.

7. Clique em Salvar Webhook.


Pronto, a configuração está feita para enviar Contatos para o Moskit.

Agora, para enviar oportunidades já como negócios no funil de vendas, o processo é o seguinte:

  1. Adicione um segundo Webhook, mas nele, ao invés de Conversão, selecione Oportunidade
  2. Cole o segundo link do Moskit, como na imagem abaixo:

Pronto! agora seu Moskit está totalmente integrado com o RD Station.

PS: agora que sabe como funciona esse mecanismo, você pode customizar automações diferentes, criando oportunidades à partir de landing pages específicas e engatilhando com fluxos, por exemplo.

 

Tenho mais de um funil no Moskit ou mais de uma conta do RD e quero integrar também, como faço? 

Configurações múltiplas na integração

Supondo que você tenha mais de um funil de vendas no Moskit e, dependendo da onde a lead converter, quer automatizar a configuração para elas já caírem no funil e etapa correta.
 
Nesse caso é só abrir uma configuração secundária clicando no botãozinho de "+" no canto direito que uma nova janela se abrirá:

 
O processo é feito da mesma forma que a primeira integração, lembrando que você pode especificar os tipos de conversões que quer receber no Moskit, em qualquer etapa e responsável que deseje.
 
Além disso, pode integrar mais de uma conta do RD com uma mesma conta do Moskit. 

 

[Lembrete] Cuidado ao fazer as automações! 

Não crie muitas integrações via webhooks. Opte sempre por utilizar a função de enviar para a URL por dentro do fluxo, para evitar confusão nas contas.

Também não envie as mesmas leads para links diferentes, isso pode causar bastante confusão em seus negócios. Certifique-se de segmentar bem as leads que vão para links diferentes.  

  

Qualquer dúvida sobre a integração é só utilizar o chat ao lado!

Encontrou sua resposta?