Se você integrou sua conta do Moskit com o RD depois de Abril de 2019, provavelmente está usando a integração com a API reformulada do RD Station.

O uso e os benefícios de ter a área de marketing e vendas integradas são os mesmos, o que mudou foram alguns detalhes de ativação e de informações. 

A integração poderá automatizar algumas tarefas da sua rotina, salvando mais tempo para direcionar seu foco nas vendas e fechamentos.
Veja algumas das automações possíveis:

  • Enviar dados de novos cadastros de contatos e empresas: ao cadastrar novos contatos e empresas no Moskit, eles serão automaticamente criados no RD Station como leads. 
  • Enviar ganhou/perdeu de negócios: ao marcar um negócio no Moskit como ganhou ou perdeu, essa informação é enviada para os dados do lead dentro do RD Station (juntamente com o motivo de perda, como mostra a imagem abaixo):
  • Enviar conversão na troca de fases do negócio: Conforme as negociações vão avançando nas etapas do funil, conversões serão enviadas para o RD Station, possibilitando segmentações e campanhas à partir disso na área de marketing.
  • Enviar leads de dentro do RD para o Moskit: Toda vez que houver uma conversão de lead dentro do RD Station (as conversões de sua preferência), serão criados um contato e empresa dentro do Moskit. Dessa forma, na primeira conversão o contato será criado no Moskit e após isso todas as conversões serão inseridas nesse contato como notas.
  • Enviar oportunidades do RD para o Moskit: Toda vez que uma lead for marcada como oportunidade dentro do RD Station, será criado um Negócio no Moskit. Caso o contato já exista no CRM, será criado um Negócio relacionado a ele.

Como ativar a integração?

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse Marketplace, na barra lateral esquerda;
  2. Na opção RD Station, vá em Ver mais;
  3. Clique no botão de + no canto inferior direito. Você será levado pra uma tela com para permitir o acesso do Moskit ao RD. 
  4. Clique em Continuar  e depois em Conectar.

A conta já está conectada! Agora vamos definir quais dados serão transitados do Moskit para o RD

Definindo quais dados vão para o RD Station

Nesta tela você tem três opções acima e dois campos abaixo.

  • Enviar dados de contatos: Define se serão enviados cadastros manuais criados no Moskit, sincronizando a base de contatos do Moskit com a base de leads do RD. 
  • Enviar ganhou/perdeu de negócios: Define se você quer que ao marcar uma venda no CRM, essa venda também seja atrelada à lead no RD.
    Para o perdeu, o motivo de perda é enviado e a lead é desmarcada como oportunidade. 
  • Enviar conversão na troca de fases do negócio: Define se será enviada pro RD uma conversão ao negócio sair de uma etapa do funil de vendas e outra conversão informando a etapa que está entrando.

    Veja um exemplo abaixo: 

Enviando campos personalizados 

Nos dois campos abaixo você escolhe quais dados personalizados quer enviar para o RD Station. 

Ao escolher os campos, eles serão criados e preenchidos automaticamente no RD.
O caminho inverso não acontece. Atualmente não é possível o RD preencher um campo do Moskit de maneira automática.

Criando gatilhos para criação de dados

Para definir quais gatilhos mandarão os dados pro Moskit, clique em Cadastrar novo gatilho

Aqui temos três opções. 

  1. Receber lead após conversão
    Se você quer que os dados sejam criados no Moskit após a lead converter em algum evento.

    PS: Hoje não é possível escolher quais conversões vão ativar esse gatilho. Se você tiver um evento em específico que deseja adicionar, use a terceira opção para gerar o link e cadastrá-lo dentro dos Webhooks do RD.
  2. Receber lead ao marcar oportunidade
    Aqui você vai automatizar a criação das oportunidades dentro do CRM. Assim que uma lead for marcada como oportunidade, esse dado é enviado para o Moskit.
  3. Receber lead pela automação
    Aqui você tem a opção de gerar uma URL para usar em:
    - Automações/fluxos;
    - Webhooks do RD. 

Se usar a terceira opção para a integração, clique no botão de três pontos ao lado direito para editar o gatilho ou copiar o link. Veja a imagem:

Em todos os gatilhos você tem a opção de criar/atualizar contato, empresa, negócio ou os três deles.
Você também precisa selecionar um usuário padrão para atrelar à integração, porém o responsável que será priorizado é o dono da lead no RD.

Se quiser distribuir o dono da lead antes de enviar para o Moskit, faça pelo fluxo de automações do RD que no CRM já chegará para o responsável certo.

Pronto! Sua integração está conectada e configurada com o RD Station. 


Dúvidas? Use o chat interno do Moskit ou o canal suporte@rdstation.com.br para dúvidas sobre o RD Station.

Se as telas estão diferentes no seu sistema, você está usando a integração com a API antiga (v1), pode acessar o passo a passo dela clicando neste link

 

Encontrou sua resposta?