É cada vez mais comum presenciar negociações e conversas empresariais acontecendo dentro do WhatsApp. Seu cliente pode até não ter um site ou uma conta no Skype, mas ele com certeza está no Whats.

Como conseguir seguir essa tendência sem deixar de lado um dos principais objetivos do CRM, que é centralizar as informações do seu cliente?

Vamos por partes:

1 - Exportando o chat do WhastApp para email

A ferramenta permite que você exporte alguma conversa para um meio externo, incluindo o texto e todas as mídias como anexo.

Exportando um chat para usuários de Android:

  1. Acesse a conversa que você deseja enviar para o CRM e clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela;
  2. Clique em Mais;
  3. Selecione Enviar por email. Veja a imagem:


Exportando um chat para usuários de iOS:

2 - Enviando a conversa para dentro do Moskit

Após isso, vamos usar nosso Encaminhamento de email para o Moskit. Você pode escolher enviar para seu email e depois encaminhar para o endereço do Moskit ou enviar diretamente para o CRM.

Se você não sabe qual o seu endereço de encaminhamento, dentro do seu Moskit:

  1. Acesse o módulo de Emails não relacionados;
  2. Na parte superior da tela, clique no ícone de ? e uma janela se abrirá;
  3. Clique no ícone de cópia logo ao lado do código para copiá-lo. Veja a imagem:

Você sempre usará esse código para encaminhar seus emails para o Moskit. Se desejar, poderá salvar o endereço como um contato em seu email e nomeá-lo como Meu Moskit, por exemplo.

Feito isso, sempre que precisar enviar algum email externo para a linha do tempo de seus contatos, é só encaminhar o email para esse contato.

Como a conversa exportada chegará no meu Moskit?

Exportação vinda do Android:
Quando você relacionar essa conversa a um contato, você receberá um arquivo .txt com as mensagens de texto e as imagens e arquivos trocados nessa conversa irão como anexos no cadastro desse contato.

Exportação vinda do iPhone:
Quando a conversa for relacionada a um contato, você recebera o arquivo .zip anexado no cadastro.
Se desejar, pode baixar esse arquivo e subir os itens dele separadamente no contato, como o arquivo de texto, por exemplo.

Veja a imagem do email relacionado:


Para usuários de iPhone, o arquivo .zip estará anexado ao cadastro do contato.

Encontrou sua resposta?